quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Escolhas



Srta. Emiliana sempre pinta as unhas de vermelho um habito normal, desde o verão passado faz isso todas as quartas e aos sábados, gosta de suas unhas sempre feitas e uma mão macia, ela diz que combina com ser uma mulher sofisticada. Tudo que vou falar dela se resume ao não, veste roupas de marca, salão cortar os cabelos, sorri por que não tem tantos motivos para isto, gosta de gatos. Ela sempre escolheu ser ela mesmo, com algumas excentricidades. Emiliana não gosta de perfumes de flores, de batons da moda, de sapatos de salto muito alto e de meias que parecem pertencer a sua avò, canecas altas, brilhos nas roupas, gelo no suco, e música clássica.
Emiliana agora está deitada em sua cama pequena com seu livro pequeno e no seu mundo também pequeno, mas, com sonhos grandes, ela tem que se definir entre amores.
Sempre existem opções, acha que ler Julia é melhor que encarar a realidade, ou então ver algum casamento lava a alma e garante depois exemplos de frustrações e diversas coisas mal resolvidas. Em sua família nenhum casamento deu certo. Ela tem que tomar uma escolha hoje e beber dessa escolha é tomar o copo de veneno sem alivio é se encher de cicuta e correr todo o quarteirão nua, sua escolha é entre seu namorado e um outro desconhecido encantado, não pensa por que não pode fazer isso sua mente está estática a anos com os falsos amores, anestesiada, toma a chave de casa e corre pela rua molhada com suas unhas do pé vermelhas olha para eles e pensa o quanto sangue existe em uma escolha mal feita, só tem que escolher e na vida tudo é a somatória da escolha e as vezes a sorte para colaborar, ela não acredita nem na sorte nem no amor, nem nas previsões que ela seria feliz com seu namorado. Na praia a cigana disse tanta coisa besta que ela se recusa e lembrar e acreditar.. Sua segunda opção um desconhecido encantado você não o conhece ao certo não sabe da história dele seus gosto e desgosto, isso que a encanta o desconhecido. Simples e direto. Hoje é quinta-feira, ela vai se casar no sábado, pensa que a felicidade existe e que depois do sim o mundo se transforma e transborda tudo ao mesmo tempo, pensa que o amor é fácil. E que sua escolha foi a melhor afinal ela foi escolhida. Ao menos ela tenta suas escolhas.
Faça bem as suas "escolhas" as minhas eu faço, es Colhas, plantei e estou colhendo!

Nenhum comentário: