quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Sol

A menina do 6º andar olhava pela janela vermelha, meio triste, seus grandes olhos verdes percorriam a praça e fixavam sobre a rosa do Seu Manoel.
Desceu as escadas e correu até a praça a rua ainda esta suja de confete serpentina, o carnaval tinha passado, mas, ela nem notou isso.

O sol não despertara estava igualmente ao dia da quarta feira de cinzas todo recolhido.
Sentou na terra. E ficou muito triste vendo que a rosa estava murcha sem vida e suas folhas meio mortinhas.

- Rosa você brigou com o cravo?Já sei desmaio de rosa é assim nem responde quando a gente fala. Quando alguém desmaia a gente coloca água na cara, será que desmaio de rosa é igual?
Ela correu para frente do prédio subiu as escadas correndo.
- Bom dia Seu Manoel
- Bom dia menina, O que a Senhorinha esta correndo tanto assim?
- Sabe Seu Manoel tenho um caso urgente médico para resolver caso de vida ou morte.
-Mas o que é menina o que aconteceu??
- A Seu Manoel, é tão triste que melhor nem dizer.
A menina começou a chorar.
Seu Manoel a pegou no colo.

- Mas pode me contar, que eu não conto para mais ninguém segredo nosso.
- Sabe a rosa do Senhor, então ela brigou com o cravo agora está toda desmaiada no canteiro nem parece rosa mais, ta parecendo erva daninha de tão feia e largada, vim correndo assim para dar um jeito no desmaio, e dar uma lição boa no cravo.
Seu Manoel deu um sorriso doce.
- Vamos então cuidar da rosa, eu vou tirar ela do desmaio ela precisa de água no pé, e sol para fazer a fotossíntese. Eu já vou levar água para ela. Depois você pode ir visitá-la para ver se ela já ficou boa?
- Posso sim, mais vai demorar muito?
- Não é bem rápido.
- Obrigada Seu Manoel.

Ela correu com suas curtas perninhas abrindo as portas, pegou seu giz de cera desenhou um lindo sol, e a nas pontas dos pés pegou emprestada a maquina fotográfica de sua mãe.
Desceu as escadas, viu na Praça Seu Manoel dando água para a rosa, sim ela parecia melhor.
- Aqui está o sol e a maquina para ela fazer a fotossíntese. O Senhor acha que ela pode fazer algo tão complicado assim sozinha tirar fotos e desenhar? Vou deixar o desenho aqui na frente e tirar umas fotos, por que eu tenho que levar a maquina loguinho se não mamãe se zanga comigo. Mas Seu Manoel o senhor vai deixar uma maquina para ela né?
- O sol não veio hoje Dona menininha por que ele tirou férias logo ele vem, mas seu desenho está bem bonito. A fotossíntese ela faz sozinha ela respira um gás perigoso e depois devolve o ar limpinho para gente.

- A rosa é uma maquina de fazer ar limpo? Ela deve este desmaio de tanta porcaria que respiro. Mas mesmo com tudo isso que o Senhor me falou eu ainda acho que a culpa toda é do cravo, amor faz a gente ficar meio bobinho, vai que a rosa sobre de amordemais.
- É Dona Menininha, até mesmo as rosas sofrem de amor, mas elas sofrem de amor de ar!
- E como é sofrer de amor de ar?

A menina do 17º apareceu isso quer dizer que continua no próximo dia.

Nenhum comentário: