segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Velho do 1º Andar

O velho do 1ºandar é tão velho, que não brinco mais de adivinhar sua idade e nem suas moléstias infinitas, o velho mais velho do mundo com certeza é ele. Um dia ele me disse que é vô do Papai Noel e não é que se parece com ele. Sempre usa a mesma roupa xadrez tem um cheiro de guarda roupa. Gosto dele mesmo assim chama-se Manoel, ele sempre me da doce mais eles são bem esquisitos gibi, pé de moleque, mas são gostosos.

Hoje ele saiu para plantar uma rosa na praça da frente, e eu como sou muito curiosa fiquei só olhando da janela vermelha do meu quarto do 6º andar.

Ele plantou com tanto amor e dificuldade, quase que cai o pobre Seu Manuel.

Quando subia as escadas, ele dizia que quem subia escadas com a idade dele ia pro céu mais rápido eu fazia isso sempre, pois afinal mamãe sempre me diz que o inferno é terrível. Perguntei por que ele foi plantar aquela rosa.

Ele sorriu e disse – Rosas vermelhas pulsam do nosso coração são olhos bons de alegrias boas. Vemos tudo quando pequenos e de repente crescemos e perdemos o gosto das miudezas da alegria e esperança e com isso estamos meio mortos estáticos perdidos no tempo e na vida. E como comida sem sal, ou pudim de leite sem açúcar. Sabe menina olhos bons vêem boas coisas. E você tem olhos de toda cor.

Não entendi o que ele disse com isso não, mas que ele é estranho isso é, mas, eu gosto dele mesmo assim. Comida sem sal é sem graça, e pudim sem açúcar cruzes. Preciso ver meus olhos agora será que a maquiagem de ontem deixou eles coloridos de verdade?

A menina do 17º esta me acenando


" Amo tanto que o coração parece que sofreu infarto" Riciuz

2 comentários:

caxii disse...

e obrigada por me fazer sorris com esperança, adorei esse texto!
acho que envelhecer é uma doença,como já dizia a grandiosa adelia prado "que Deus me cure de ser grande."

acho que é assim mesmo...porque cada dia nos coloca mais próximo da morte talvez por isso seja triste envelhecer, mas esse seu manuel me fez bem...coloriu meus olhos!

:D

BEIJO.

Sandrinha disse...

Envelhecer, deixar as coisas boas que aprendemos é como deixar um pedaço de nós morrer. As vezes sinto como se um pouco de mim morresse.

Mas gosto de pensar que há pessoas que plantam flores, para alegrar nossos dias. Porque as cores das flores é que vão refletir as cores dos nossos olhos.

E assim são os dias! E assim são nossas vidas!

Obrigada, viu? ^_^

Se cuida! Um grande beijo!