terça-feira, fevereiro 12, 2008

Uma vitória por dia

A noticia veio como um trovão rasgando o céu fechado, e se transformou em uma chuva torrencial. Anulei a noticia, preferi esperar o tempo a fé que são o melhor remédio para doenças. Passaram 5 meses, mas foram 5 anos e alguns meses os dias para esta doença são como anos e cada dia é uma vitória.

Tinha breves notícias sempre sobre o estado da querida amiga, no entanto eram sempre amenas, visitei algumas vezes bem menos do que eu gostaria, eu sinto pela dor dos outros.
Viajei para longe para buscar o tratamento quimioterapico, e o que encontrei além de rostos esperançosos foi historias de vida de pessoas que querem viver mais, ser mais, além...
E o que descobri é que o amor transforma, recupera, regenera.
Estamos a falar com câncer, mas a cura para toda doença; só não a para a descrença.
Estamos lutando ou apáticos no tempo? Prefiro pensar que vencemos todos os dias, uns mais outros menos depende da sua intensidade de fome de viver mais.

A tanta gente no mundo outros vivendo outros tantos morrendo. Podemos morrer, mas nunca nos render. Podemos viver e nos render. A escolha da vida do vivente. Ela quer viver 125 anos e eu 225 para contar as histórias e os feitos.

Nenhum comentário: