segunda-feira, março 24, 2008

Paineira

-A paineira é muito grande né tia! Olha como ela é linda!

-Sim ela é linda. Acho que você gostou dela por que as flores são cores de rosa!

-Não tia, gostou dela por que ela é grande e da uma boa sombra! E você gosta dela por quê?

-Gosto do seu fruto do seu algodão gostos dos seus espinhos e da sua boa sombra, gosto de tudo nesta árvore.

-Então por que não planta ela tia?

-Por que árvores assim são grandes demais para quintais pequenos como o meu!

-Mas seu quintal é grande!

-Sim eu sei, mas não quero sombra em casa...

-Mas sombra é bom.

-Sombra é bom Meninha, mas sua tia sempre quando se deita para descansar lembra que á tanto a fazer.

-E por que não faz tudo isso cantando em baixo dela?

-Por que elas são grandes demais e o vento sempre vem quebrando galhos espetando feridas.

-Tia será que a gente esta falando de árvore?

-Não estamos falando de amor de paineira.

-E como é amor de paineira?

-É amor que cresce com tronco cuidadoso, da flores, frutos e vira paina e corre solto pelo ar, precisamos sempre recolher ao vento.

-Tia eu não entendi é nada, Só sei que a árvore é linda com estas flores. E que você precisa de uma no seu jardim.

“Precisamos de mais sombra” Riciuz

Um comentário:

Clareana Arôxa disse...

eu acho o jardim grande mais importante do que a sombra.