terça-feira, novembro 04, 2008

Comida Verde

- Eu não quero comer “arface””!
- Alface João!
- É arface
- Certo e por que não?
- Por que não....
- Mas isso faz você fica forte e não ficar doente.
- Se mato fosse bom o meu coelho não tinha morrido.
- Mas João ele morreu ... Por quê....
- Já sei por que ele não tomou água
- Não...
- Então Por que Professora:?
-Ah, por que ele comeu flor...
- Nossa mas tem bicho que come flor e não morre.
- Ta bom, come o que você quiser ta João!
- Prô, o coelho não morreu!
- ....
- Mas, é que ele tinha que morrer um dia né?
- É João todo mundo morre um dia...
- Mas os coelhos não deveriam morrer afinal mato é saudável
- Certo... Mas todos morremos.
- Até você professora?
- Claro...
- E quando vai ser?
- Talvez daqui a pouco..

João come todo o prato e se enche de salada.

- Nossa que bom você comeu tudo, muito bem!

Depois de meia hora no parque, uma roda de crianças começa a conversar baixinho e João logo corre e fala:

- Professora antes que você morra quero contar que eu comi tudo o mato e que adoro salada, não vou mais fingir que escovo os dentes e não vou quebra mais as pontas dos lápis e nem colocar o dedo no nariz.

E assim começou um monte de crianças a falar um monte de coisas que não iria fazer mais.

- Eu sorri, e disse que tudo aquilo era bom.. Mas que eu iria demorar um pouco talvez muito.

Eles me olharam desconfiados e voltaram a brincar, mas, Giovanna que perdeu o pai se agarrou nas minhas pernas e ficou. E eu somente peguei no colo e disse que eu era imortal feito mulher maravilha e tinha super poderes, mas que ela não podia contar para ninguém que era segredo, ela tinha que ir correndo brincar.
E assim foi todas as crianças sabem do tal segredinho de eu ser a mulher maravilha, logo na minha primeira gripe uma reação adversa, outro capítulo para amanha isso.

Nenhum comentário: